Ativando a serotonina em tempos horrorosos

O blogue culinarístico de Maceda na darkweb, A Cozinha Maravilhosa da Bispa Maceda, foi derrubado junto com o TorPress. Pra colaborar com nossa querida bispa da Igreja Multiversal dos Últimos Dias do Capitaloceno, vamos postar aqui uma receita ativadora de serotonina que ela surrupiou da diva vaso ruim Jup do Bairro. “É uma informação valiosíssima para estes tempos bozonazistas horrendos, precisa ser divulgada ampla e imediatamente”, diz Maceda. Em tempo: tem uns meses que perdemos o interesse de atualizar este Cocha Hotel – nos sentimos mais úteis fazendo macumba translésbicha comunista contra as hordas evanjofascistas – mas o que bispa Maceda nos pede sorrindo que não fazemos chorando?

Porém, antes da receita da Jup, gostaríamos de trazer um vídeo que Dalasam postou em suas redes na – parafraseando a bispa – horrenda madrugada de 29-10-2018 e que serve de introdução para o que Jup dirá em seguida.

beijas & abraças,

Las Macacas Idosas do Instituto Geriátrico Puerco Suíno

✷✷✷

 

✷✷✷

jupdobairro @jupdobairro, em 9 de jan, dixit:

Não se afastem das pessoas que precisam de ti. Sei que pode ser um saco, um tédio, um cocô fedido dar atenção para uma pessoa depressiva e/ou ansiosa, mas às vezes ela só quer ouvir um “tô aqui pro que precisar” e não se consultar contigo. Uma dica muito importante pra ajudar uma pessoa depressiva também é cozinhar pra pessoa (levar num restaurante é massa também mas pô, cozinhar tem sua energia e tals, além de ser muito lindo) e nessa tu já pode procurar alimentos que aumentam serotonina do sangue. Serotonina é um hormônio do cérebro responsável pela felicidade, sensação de prazer, equilíbrio emocional e etc etc. Vários alimentos são extremamente potentes pra produção desses hormônios tipo: tomate, banana, abacate, nozes, espinafre, ameixa, maçã. Chama sua amiga que tá pra baixo na tua casa e prepara um guacamole gourmet e fala que a receita é da tia Jup, anota ai:

Guacamole da Tia Vaso Bom

1 abacate br grande
2 tomates grande
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 maço de coentro
1 maço de espinafre
1 pimenta (do seu gosto)
suco de 1 limão grande
azeite extra virgem
sal

(tudo grandão, viu?!)

Modo de preparo:

1) amasse o abacate com um garfo, acrescente o alho socado, o suco de limão, sal e azeite a gosto e misture como se fosse um purê de batata.
2) pega a cebola, o tomate e o coentro pica tudo bem direitinho (tem demonstrações no clipe de “Coytada” risos).
3) coloque os ingredientes picadinhos na mistura do abacate amassado com as pitadinhas de sal e pimenta a gosto (que prazer em escrever “a gosto”).
4) pra essa receita eu gosto do espinafre refogadinho por cima como decoração e também pra dar aquela “sustância”.
5) tá pronto, pra servir eu indicaria uns chips de batata, aquelas crackers ou água e sal. mas se tu quieres fazer la própria merricana chica (desculpem por isso) pode ir atrás de uns burritos ou tacos. Mas posso jogar a real? Com arroz e feijão fica show e tu já dorme forradinha.

gui @guilhatas, 9 de jan, em resposta a @jupdobairro, dixit:
Coloca um macarrão e grão de bico também (a minha inclui estes)

jupdobairro @jupdobairro, em 9 de jan, dixit:
nossa show, já vira um buffet